18 de julho de 2012

Férias… Soltar pipas pode ser uma brincadeira perigosa!


Inverno e férias. A combinação é perfeita para soltar pipas, já que as crianças têm mais tempo para brincar e o tempo fica muito favorável para a prática (céu limpo, ventos mais intensos e constantes, escassez de chuva e de raios). Mas a brincadeira pode ser muito arriscada e trazer graves consequências se acontecer próxima à rede elétrica.
Todos os anos nesta época as companhias energéticas fazem campanhas de conscientização para alertar a população sobre o perigo e para informar sobre os prejuízos, que são bem altos.
Entre as principais causas dos desligamentos de energia neste período estão o rompimento de cabos por causa do uso do cerol (mistura cortante feita com cola, vidro e restos de materiais condutores de eletricidade) e curtos-circuitos provocados pela tentativa de retirar as pipas da rede.
Por isso oriente as crianças para não tentar recuperar as pipas enroscadas em postes ou linhas de transmissão e nem se arriscar subindo em muros ou correndo em beiras de rodovias, pontes e viadutos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3464-6030 / 3333-6726

Tecnologia do Blogger.