Inverno e férias. A combinação é perfeita para soltar pipas, já que as crianças têm mais tempo para brincar e o tempo fica muito favorável para a prática (céu limpo, ventos mais intensos e constantes, escassez de chuva e de raios). Mas a brincadeira pode ser muito arriscada e trazer graves consequências se acontecer próxima à rede elétrica.
Todos os anos nesta época as companhias energéticas fazem campanhas de conscientização para alertar a população sobre o perigo e para informar sobre os prejuízos, que são bem altos.
Entre as principais causas dos desligamentos de energia neste período estão o rompimento de cabos por causa do uso do cerol (mistura cortante feita com cola, vidro e restos de materiais condutores de eletricidade) e curtos-circuitos provocados pela tentativa de retirar as pipas da rede.
Por isso oriente as crianças para não tentar recuperar as pipas enroscadas em postes ou linhas de transmissão e nem se arriscar subindo em muros ou correndo em beiras de rodovias, pontes e viadutos.
O contato com a rede elétrica pode ser fatal!
Fonte:http://www.programacasasegura.org/br/seguranca/ferias-soltar-pipas-pode-ser-uma-brincadeira-perigosa/
Fonte:http://www.programacasasegura.org/br/seguranca/ferias-soltar-pipas-pode-ser-uma-brincadeira-perigosa/