2 de julho de 2014

Concurso Funcionário Padrão 2014

Sr.  Euclides Santiago

Começou ontem em nossa Unidade de Saúde, a eleição para o Concurso Funcionário Padrão 2014.

Nair Estácio

Este ano, tivemos 14 candidatos para o concurso.  Candidatos indicados e voluntários.  Antes mesmo de começar a votação, as  preferências já estavam sendo explicitadas nas redes sociais.

Marcinha Ribeiro



Dra. Giselle Goulart



Você conhece esta história ?


Carlos, com seus 20 anos de casa, trabalhava em uma empresa. Era cumpridor de suas obrigações, muito dedicado e por diversas vezes fora homenageado como “Funcionário Padrão”. 

Numa segunda-feira, Carlos toma uma decisão e vai logo pela manhã à sala do Diretor, fazer uma reclamação: 

- Meu Diretor, como o Senhor sabe, trabalho a mais de 20 anos, com toda a dedicação, porém sinto-me injustiçado. Veja o Senhor, que Nélio, que só tem três anos de casa, está ganhando muito mais que Eu. 

O Diretor, fingindo não estar ouvindo, disse: 
- É ótima esta sua visita. Estou com um problema para resolver e acho que Você poderá ajudar. 
Veja... Estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço de hoje e quem sabe, até todos os dias. Você poderia dar uma passada na quitanda para verificar se eles têm abacaxi.

Carlos, sem entender direito, saiu da sala e foi cumprir a missão. Em cinco minutos estava de volta. 

É ai, Carlos? – perguntou o Diretor. 
Dei uma olhada como o Senhor mandou, e o moço da quitanda tem abacaxi....
E quanto custa? Quis saber o Diretor. Isso Eu não perguntei, não Senhor... Respondeu Carlos. 
Eles têm o bastante para atender a todos os funcionários do escritório? Quis saber o Diretor.
Também não perguntei isso, retrucou Carlos.
Você viu alguma fruta que possa substituir o abacaxi? Não sei não Senhor... Responde Carlos.
Muito bem, Carlos. Sente-se nesta cadeira e me aguarde um pouco.

O Diretor pegou o telefone e mandou chamar o Nélio. Deu a ele a mesma orientação que dera a Carlos. Em dez minutos, o Nélio voltou. E então, Nélio? – perguntou o Diretor. 
Eles têm abacaxi sim. Em quantidade suficiente para todo o nosso pessoal. E se o Senhor preferir tem também laranja, banana, mamão, melancia. Os abacaxis estão vendendo a R$. 0,75 cada; a banana e o mamão a R$. 1,20 o quilo; a melancia a R$. 1,50 a unidade, e a laranja a R$. 3,00 a dúzia, já descascada. Mas como Eu disse que a compra seria em quantidade. Eles me concederam um desconto de 15%. Deixei reservado. Conforme o Senhor, decidir, volto lá e confirmo, explicou Nélio. 

Agradecendo pelas informações, o Diretor dispensou-o. Voltou-se para o Carlos, que permaneceu sentado ao seu lado, e perguntou-lhe: 

Carlos, o que foi que Você estava me dizendo, quando veio visitar-me? 
Nada sério não, Meu Diretor. Esqueça. Não está aqui, quem falou. Com licença...
E o Carlos deixou a sala cabisbaixa...

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3464-6030 / 3333-6726

Tecnologia do Blogger.