11 de novembro de 2014

MAIS CONFORTO E INTEGRAÇÃO PARA ATENDER VOCÊ

Os novos boxes beneficiaram a quem atende


Desde junho deste ano, a Central de Atendimento do PREVI-RIO está de cara nova. Isso porque após uma grande reforma na Diretoria de Previdência do Instituto, o espaço foi completamente revitalizado. E tudo de forma planejada, fazendo com que a ocupação dos espaços fosse a melhor possível. Por exemplo, agora, os 10 boxes (antes eram 7) contam com estações de trabalho que facilitam a troca de informações entre os profissionais. Elas são mais baixas e têm menos interferência entre as mesmas. Além disso, com a nova disposição do mobiliário, a circulação interna também foi privilegiada.

José Paulo Carralas, Diretor de Previdência e Assistência do PREVI-RIO



"Antes era complicado passar até com uma cadeira, pois os atendentes ficavam em lados opostos formando um corredor estreito. Agora, com todos em linha, é possível circular com tranquilidade. O piso também foi rebaixado. Isso foi pensado em função do grande público de idosos que frequentam o PREVI-RIO, além das pessoas com deficiências. Além disso, os atendentes estão ajudando uns aos outros. Antes o atendimento pessoal, a Central 1746 e a gerência ficavam em três salas diferentes. Com todos integrados no mesmo local, temos a flexibilidade de otimizar o serviço de quem esteja disponível para outro que esteja sendo mais procurado. Consequentemente, o fluxo de atendimento acontece de forma mais ágil", conta José Paulo Carralas, Diretor de Previdência e Assistência do PREVI-RIO, desde 1992 na prefeitura.

O novo espaço foi reinaugurado em junho



Outra vantagem da obra, segundo José Paulo, é que a sala onde ficam as assistentes sociais (sete ao todo) ganharam mais espaço e privacidade. "Como a maioria das solicitações fica por conta de assuntos delicados, como abertura de pecúlio, auxílio funeral ou pedido de pensão, é importante que as salas sejam diferenciadas, proporcionando maior privacidade aos servidores. Já os profissionais que atuam aqui na Diretoria de Previdência também ganharam, pois com a nova organização não existe mais atendimento presencial em seus espaços. A ideia foi isolar esses ambientes, privilegiando a sua produtividade e limitando a sua circulação. Para o futuro, a ideia é trazer os atendimentos do Agendamento Programado também para este novo espaço. Quando tivermos novidades, divulgaremos no Portal do Servidor", completa.

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