Os novos boxes
beneficiaram a quem atende
Desde junho deste ano, a Central de Atendimento do PREVI-RIO
está de cara nova. Isso porque após uma grande reforma na Diretoria de
Previdência do Instituto, o espaço foi completamente revitalizado. E tudo de
forma planejada, fazendo com que a ocupação dos espaços fosse a melhor
possível. Por exemplo, agora, os 10 boxes (antes eram 7) contam com estações de
trabalho que facilitam a troca de informações entre os profissionais. Elas são
mais baixas e têm menos interferência entre as mesmas. Além disso, com a nova
disposição do mobiliário, a circulação interna também foi privilegiada.
José Paulo Carralas, Diretor de Previdência e Assistência do PREVI-RIO
"Antes era
complicado passar até com uma cadeira, pois os atendentes ficavam em lados
opostos formando um corredor estreito. Agora, com todos em linha, é possível
circular com tranquilidade. O piso também foi rebaixado. Isso foi pensado em função
do grande público de idosos que frequentam o PREVI-RIO, além das pessoas com
deficiências. Além disso, os atendentes estão ajudando uns aos outros. Antes o
atendimento pessoal, a Central 1746 e a gerência ficavam em três salas
diferentes. Com todos integrados no mesmo local, temos a flexibilidade de
otimizar o serviço de quem esteja disponível para outro que esteja sendo mais
procurado. Consequentemente, o fluxo de atendimento acontece de forma mais
ágil", conta José Paulo Carralas, Diretor de Previdência e Assistência do
PREVI-RIO, desde 1992 na prefeitura.
O novo espaço foi reinaugurado em junho
Outra vantagem da
obra, segundo José Paulo, é que a sala onde ficam as assistentes sociais (sete
ao todo) ganharam mais espaço e privacidade. "Como a maioria das
solicitações fica por conta de assuntos delicados, como abertura de pecúlio,
auxílio funeral ou pedido de pensão, é importante que as salas sejam
diferenciadas, proporcionando maior privacidade aos servidores. Já os
profissionais que atuam aqui na Diretoria de Previdência também ganharam, pois
com a nova organização não existe mais atendimento presencial em seus espaços.
A ideia foi isolar esses ambientes, privilegiando a sua produtividade e
limitando a sua circulação. Para o futuro, a ideia é trazer os atendimentos do
Agendamento Programado também para este novo espaço. Quando tivermos novidades,
divulgaremos no Portal do Servidor", completa.