O concurso está dividido em quatro categorias:
Profissionais de saúde (com formação anterior ao ano corrente)
Que contempla as modalidades:
Projetos - conceituais, ainda não implementados
Ações - implementadas ou em fase de implementação
Doutorandos (estudantes de cursos da área da saúde)
Medicina Tropical (profissionais que têm como foco doenças infecciosas e parasitárias)
Categoria Especial QualiDia (exclusiva para as equipes de atuação dos dez municípios em que o Projeto QualiDia foi implementado)
Os trabalhos inscritos poderão ser realizados individualmente ou em equipe e deverão seguir os seguintes critérios de avaliação:
- Grau de Relevância
- Grau de Reprodutibilidade / Viabilidade
- Grau de Criatividade
- Inovação
As inscrições acontecem somente via internet, no site Medical Services. Os trabalhos recebidos são analisados e avaliados por uma comissão julgadora composta por médicos e profissionais de saúde escolhidos pela Sanofi, que selecionam dez projetos e dez ações da categoria Profissionais de Saúde, cinco trabalhos da categoria Doutorandos, cinco trabalhos da categoria Medicina Tropical e dez trabalhos da categoria especial QualiDia.
Na segunda fase, os usuários do site Medical Services podem votar e selecionar os cinco melhores projetos e as cinco melhores ações da categoria Profissionais de Saúde, os três trabalhos da categoria Doutorandos, os três trabalhos da categoria Medicina Tropical e os cinco trabalhos da categoria especial QualiDia. Os mais votados passam para a etapa final, de onde sairão os ganhadores.
Ao todo, serão premiados 11 trabalhos: seis na categoria Profissionais de Saúde, sendo três projetos e três ações, um na categoria Doutorandos, um na categoria Medicina Tropical e três na categoria especial QualiDia.
Fonte: Medical Services