A Secretaria de Saúde também vai contribuir com a passeata em defesa dos direitos do Rio de Janeiro na questão dos royalties do petróleo, com dois Hospitais de Campanha montados no Centro da cidade para oferecer atendimento médico a quem for ao evento. Os dois pontos escolhidos foram a Candelária , entre a Avenida Presidente Vargas e Avenida Rio Branco, e a Cinelândia, ao lado do Theatro Municipal.
Trabalharão no Hospital de Campanha da Cinelândia equipe de bombeiros formada por quatro médicos, quatro enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem; equipe de trauma formada por dois médicos e dois enfermeiros. Já a unidade montada na Candelária contará com equipe de bombeiros formada por dois médicos, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem e equipe de trauma formada por um médico e um enfermeiro.
Equipe treinada em Baltimore – A equipe de trauma que vai trabalhar nos dois hospitais passou por um treinamento internacional realizado em Baltimore, nos Estados Unidos. Os médicos e enfermeiros aprenderam normas, protocolos e diretrizes do Shock Trauma Center Adams Cowley, Centro de Trauma da Universidade de Maryland, referência para o atendimento ao presidente norte-americano Barack Obama em casos de emergências.
Estrutura – Juntas, as duas unidades terão três leitos de cuidados intensivos, quatro leitos de cuidados semi-intensivos e oito poltronas de observação.
Fonte:http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=1344617