8 de novembro de 2012

Fique Sabendo



Expectativa é realizar mais de 25 mil testes de HIV e sífilis em 190 unidades de saúde em toda a cidade.

No dia 10 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) promove, em parceria com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, o “Sábado da Prevenção” em 190 postos de saúde e clínicas da família. A iniciativa oferecerá testes para detecção de HIV e sífilis e faz parte da campanha "Fique Sabendo", que incentiva a realização do teste de maneira consciente e voluntária.

As unidades funcionarão em horário estendido, das 8h às 17h, e qualquer pessoa poderá se submeter aos exames. A expectativa é realizar mais de 25 mil testes somente no sábado. Os resultados estarão disponíveis para os pacientes em aproximadamente oito dias, na unidade onde a coleta foi feita.

Em sua segunda edição, a iniciativa possibilita o monitoramento de novos casos das duas doenças e o início do tratamento para exames com resultado positivo. Estes casos receberão aconselhamento de profissionais e serão encaminhados imediatamente para tratamento e acompanhamento ambulatorial em uma unidade de saúde da rede. 

Todos que passam pelo exame recebem aconselhamento antes e depois da testagem. A medida garante que o tratamento ocorra com mais rapidez, diminuindo as chances de transmissão por desconhecimento da aids e da sífilis.

Quem procurar as unidades de saúde também poderá se vacinar contra a hepatite B, e as mulheres poderão realizar o exame preventivo do câncer de colo de útero. Haverá também aferição da pressão arterial, distribuição de material educativo e de preservativos e atividades de promoção da saúde. 

A policlínica estará funcionando de 8 às 17 horas para atender a população.

Para obter mais informações sobre os locais de realização do teste, a população pode ligar para a central de atendimento da Prefeitura, no telefone 1746.

Fonte: http://migre.me/bGmQk

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3464-6030 / 3333-6726

Tecnologia do Blogger.