22 de novembro de 2012

Policlínica comemora Semana de Dança de Salão




A LEI 3440, de 11 DE julho de 2000 criou no Calendário Oficial de Eventos do estado do Rio de Janeiro a Semana da Dança de salão a ser comemorada na última semana do mês de novembro, porém a Lei ficou esquecida até 2006, quando a Comissão de Cultura da Alerj convocou todas as entidades de Dança para desenvolver um projeto, visando garantir no Orçamento do Estado/2007, uma verba para a realização do evento.
Porém por diversos motivos a Semana da Dança não aconteceu, todo ano é necessário incluir no Orçamento do Estado, feito nos mês de Novembro e votado até Dezembro na Assembléia Legislativa/RJ, a emenda com a verba destinada ao evento.
As entidades ligadas a dança de Salão têm buscado garantir a realização do evento.
O deputado Alessandro Molon para criou o projeto de lei que originou a Lei 5828/2010, que declarou a dança de salão carioca patrimônio cultural imaterial do RJ, com base em documento histórico obtido pelo Jornal Falando de Dança na Biblioteca Nacional. A aprovação da lei foi por unanimidade, contando com a presença dos dançarinos de salão nas galerias do plenário da Alerj.
Grande incentivador da Dança de Salão o Dr. Jaime José, Presidente da APDS/RJ e funcionário da Policlínica se uniu a Professora Vânia para comemorar na Unidade esse evento, com um Café da Manhã Dançante. Durante o evento foi feita uma homenagem a Diretora Rejane Correa
A dança de salão faz bem para a beleza, melhorando o tônus muscular. Apesar de trabalhar os músculos e com menos intensidade que a musculação, ela realmente fortalece os músculos, especialmente a parte traseira das coxas e os glúteos.
É um excelente exercício cardiovascular, fortalece os ossos de suas pernas e quadris. Ainda contribui para o controle de peso.
Aumenta o equilíbrio e a coordenação motora. Desenvolve a consciência de como o corpo se move e como funciona o seu controle corporal. A dança desafia a percepção espacial e do outro, que está envolvido na dança;
Desenvolve o sistema circulatório, melhora a capacidade mental. Pesquisadores apontaram que a dança de salão pode ser excelente para evitar e reabilitar pessoas com Alzheimer.
Aumenta a auto-estima, melhora a postura.
Contribui para a interação social. O indivíduo na dança precisa aprender a interagir com outras pessoas e isso não fica apenas restrito ao espaço da dança. Depois de algum tempo passa a se relacionar melhor com todos. Uma ótima alternativa para vencer a timidez.





















Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3464-6030 / 3333-6726

Tecnologia do Blogger.