Evento aberto ao público abordou avanços e desafios
da redação do Jornal da Saúde
com informações da Fiocruz
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) realizou nesta segunda-feira (10) um debate sobre os 25 anos do Sistema Único de Saúde. Na discussão, aberta ao público, especialistas citaram avanços e desafios para um melhor atendimento à população.
O evento foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (PPGICS/Icict) como forma de participação do Icict nas comemorações do 25º aniversário da Constituição Cidadã do Brasil, de 1988.
Participaram a deputada federal Jandira Feghali, da Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados; a pesquisadora Lígia Bahia, do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva; e a jornalista e editora de saúde do portal Viomundo, Conceição Lemes. A mediação foi do professor José Noronha, do PPGICS/Icict e diretor do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes). Os convidados debateram impasses e desafios do Sistema Único de Saúde (SUS).
O evento aconteceu no salão de leitura Henrique Leonel Lenzi, da Biblioteca de Ciências Biomédicas, que fica na sede da Fiocruz, em Manguinhos (RJ).