22 de março de 2013

Meio Ambiente lança campanha educativa para celebrar Dia Mundial da Água

                              


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente comemora hoje o Dia Mundial da Água. Para marcar a data, celebrada há 20 anos, o Centro de Educação Ambiental da prefeitura lança, neste sábado, uma campanha educativa para tratar do tema. O projeto vai ser difundido nas escolas municipais.
Este ano as celebrações pelo Dia Mundial da Água completam 20 anos. A campanha atual aborda o desenvolvimento da cooperação pela água e envolve uma abordagem que reúne fatores e disciplinas culturais, educacionais e científicas que deve cobrir diversas dimensões: religiosa, ética, 
social, política, legal, institucional e econômica. É um veículo para o intercâmbio, para a construção da paz e a fundação para um desenvolvimento sustentável.
Neste sábado, dia 23 de março de 2013, de 9h as 13h, na Comunidade do Andaraí, Zona Norte da Cidade, o Centro de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará o lançamento de uma nova campanha: Água Virtual.
Introduzindo um novo conceito de economia de forma lúdica e divertida, o tema será abordado com um jogo de cartas onde os participantes serão levados a entender o que é água virtual e as suas subdivisões (água verde – água das chuvas; água azul – águas superficiais ou subterrâneas; e água cinza – que é aquela que mede o volume de água necessário para diluir a poluição gerada durante o processo produtivo) e como devemos economizá-las.
Também estão programadas atividades de reaproveitamento de garrafa PET; exposição de trabalhos feitos com reaproveitamento; apresentação de outros projetos da secretaria como os Guardiões dos Rios, que atuam nas comunidades, promovendo a limpeza dos canais, o Hortas Cariocas e o Programa de Reflorestamento.
Fonte:http://doweb.rio.rj.gov.br/visualizar_pdf.php?edi_id=2030&page=1&download=ok

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3464-6030 / 3333-6726

Tecnologia do Blogger.