10 de fevereiro de 2014

Dia Mundial da Camisinha é comemorado com ações de saúde na Vila Mimosa

Postada em 10/02/2014 

A Secretaria Municipal de Saúde promove nesta sexta-feira, dia 14, ações de prevenção e conscientização em saúde para marcar o Dia Mundial da Camisinha, comemorado no dia 13 de fevereiro. As atividades serão realizadas na Rua Sotero dos Reis, na Vila Mimosa, das 14h às 20h. O objetivo é mostrar a importância da prevenção contra o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis, além de facilitar o acesso aos serviços de saúde.
 


Cerca de cem profissionais de saúde e voluntários vão participar do evento. No local, serão realizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites e vacinação contra hepatite B. Os possíveis casos positivos encaminhados para a rede de atendimento especializado. A expectativa é realizar cerca de mil testes e aplicar 500 doses de vacina contra a hepatite B.


Além disso, 5 mil kits de prevenção serão distribuídos com preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante. Quem passar pelo local também receberá orientações sobre saúde da mulher, saúde bucal, dengue, tabagismo, DSTs, Aids, hepatites e tuberculose em estandes educativos que serão montados na Vila Mimosa.
 

Ao final da tarde, o Bloco da Promoção da Saúde e o Grito de Carnaval da Prevenção se apresentam com paródias de marchinhas ligadas à saúde e show das Drags Queens da Prevenção, do Grupo Pela Vida.
 

O evento conta com a parceria da Aids Healthcare Foundation, Metrô Rio, Secretaria Estadual de Saúde e Grupo Pela Vida.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3464-6030 / 3333-6726

Tecnologia do Blogger.