20 de outubro de 2014

Tudo pelo Servidor

 
Ana Claudia e Paulo Roberto: dedicação total na preparação da Semana do Servidor da Saúde

20/10/2014 04:00:00
  
Com o objetivo de homenagear você que trabalha para a cidade, as secretarias da Saúde e da Administração criaram ao longo do mês de outubro uma série de atividades, que incluem palestras, ações integradas, shows de talentos e sorteios. Trata-se de uma programação especial para dar mais força ainda aos servidores municipais nas questões relacionadas à saúde, equilíbrio emocional, finanças, entre outros assuntos do seu dia a dia. 

A Saúde planejou uma semana repleta de atividades lúdicas promovidas por sua Coordenadoria de Gestão de Pessoas e, conjuntamente com os profissionais do Programa Academia Carioca, irá movimentar os três andares da SMS no CASS. Serão diversos eventos para comemorar a semana do Servidor, que vão desde o "Amigo Oculto" de livros, até shows de música e dança com os próprios talentos da casa.


Segundo Ana Claudia Rodrigues Daflon Lescaut, Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, este é o quarto ano em que a Saúde realiza a comemoração da Semana do Servidor. "Sempre foram realizadas ações nos três andares da SMS, além de uma grande cerimônia de Eleição do Funcionário Padrão", diz ela, lembrando que no primeiro ano promoveram atividades integradas com o grupo do núcleo de arte, ciência e cultura da SMS, com banda e apresentações de músicas e poesias de ilustres servidores públicos, como Pixinguinha e Drummond, entre outros.

Paulo Roberto Murad, assistente da Gerência de Treinamento e Desenvolvimento, lembra também que no segundo ano houve uma apresentação de canto lírico. E já no ano passado, o Coral Atrás da Nota fez uma show especial para os servidores.

Para este ano, a Saúde está ampliando as comemorações. Com a equipe da Academia Carioca promoverá atividades integradas, além de um troca-troca de livros, oportunidade para o servidor apresentar seu talento para música, canto, poesia, além de homenagens a servidores que fizeram diferença na vida de outro servidor e aos que estão fazendo 10, 20, 30 e 40 anos de serviços. "Para fechar as comemorações haverá a cerimônia de eleição do Funcionário Padrão", completa Paulo Roberto.

Laura Cassano, coordenadora da Valorização do Servidor


 

Segundo os promotores da festa, comemorar a Semana do Servidor sempre promove a integração entre as pessoas e melhora o clima organizacional. E acima de tudo: "reconhece a importância desse colaborador que é comprometido com os desafios de atender à saúde da população carioca no seu dia a dia".

Para Laura Cassano, coordenadora de valorização do servidor na SMA, quem trabalha no município merece ser homenageado com respeito. "O servidor público é um instrumento essencial para viabilizar o desenvolvimento de todos os projetos idealizados pelos administradores públicos. Principalmente porque tem como principal desafio manter o equilíbrio e a continuidade das ações junto à comunidade nos momentos das mudanças de seus dirigentes", declara.

A Secretaria de Cultura também está disponibilizando entrada grátis para servidores e mais três acompanhantes no Museu de Arte do Rio – MAR, Praça Mauá, 5, até o final de outubro.

Vamos lá! Participe e comemore o seu dia! Confira antes a programação completa.

Programação Saúde

"Música para encantar"
21/10, das 13h às 16h, sala 649
Você canta? Dança? Interpreta? Mostre sua arte! O evento terá a coordenação de Celso Jucá e Ronaldo. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 pelo e-mail


"E por falar em saudade"
22/10, das 13h às 16h, sala 649
O dia será reservado para matar saudades dos servidores que não estão no dia a dia do CASS. Se você sente saudade de algum colega de trabalho, faça a ele uma homenagem. Convide seu amigo! A atividade está sendo coordenada por Paulo Murad e Nazaré. Inscrições pelo e-mailgtd.treinamento@smsdc.rio.rj.gov.br


"Confraternização surpresa"
23/10
O Programa Academia Carioca vai encerrar a programação com atividades lúdicas que prometem não deixar ninguém parado.


Programação SMA

Palestra: Motivacional Vigilante do Peso (As consequências da obesidade e sugestões para a criação de um ambiente corporativo mais saudável)
22/10, 9º andar, Anexo, às 10h
Palestrante: Lílian Gasparin (Vigilantes do Peso)


Edição extra da mostra de artesanato "Arte é Vida" - Pátio do CASS
21, 22 e 23/10 , 9º andar, Anexo ,das 9h às 17h
Mais informações podem ser obtidas no site www.rio.rj.gov.br/web/sma


Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3464-6030 / 3333-6726

Tecnologia do Blogger.