12 de abril de 2013

Manifestantes fazem ato em defesa da saúde pública em Brasilia






Movimento reuniu mais de 1 milhão de assinaturas para elevar investimento em saúde para 10% do PIB



da redação do Jornal da Saúde

com informações da Agência Brasil

O Movimento Nacional em Defesa da Saúde Publica, Saúde + 10, realizou, ontem, em Brasília, o primeiro ato em defesa da saúde pública. Na manifestação, cerca de 1.200 pessoas reafirmaram a necessidade de mais recursos para fortalecer o Sistema Único de Saúde.

Em parceria com mais de 70 entidades, o Saúde + 10 conseguiu reunir um milhão 250 mil assinaturas em defesa do projeto de elevar o investimento em saúde pública para 10% do Produto Interno Bruto (PIB). Ao todo, são esperadas 1,5 milhão de assinaturas de apoio à proposta.

Segundo o coordenador do Movimento Saúde+10, Ronald Ferreira dos Santos, o objetivo da marcha é “defender o Sistema Único de Saúde [SUS], por meio de projeto de lei de iniciativa popular, para garantir 10% das receitas correntes brutas para a saúde”.

De acordo com Santos, cerca de 1,5 mil pessoas participaram da manifestação. Já a Polícia Militar estimou que 500 pessoas estiveram na esplanada em prol da causa. “Aqui, tem atores com os mais diferentes interesses. Essa proposta conseguiu unificar diversas entidades em um proposta única: os 10%”, disse o coordenador.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3464-6030 / 3333-6726

Tecnologia do Blogger.