5 de março de 2012

Série da MultiRio aponta novos caminhos para a Educação Física


C9253982.jpg

Quem Disse que Estou Só Brincando? destaca aspectos inovadores da disciplina, com uma abordagem que vai além da simples prática das atividades físicas. A série estreia nesta terça-feira, dia 6 de março, 13h45, no canal 14 da NET.
Com um olhar no desenvolvimento humano integrado, a nova produção da MultiRio possibilita ao professor trabalhar a Educação Física dentro de uma vertente da saúde, das práticas lúdicas e corporais, do lazer e da cultura.
Com cinco episódios, de 13 minutos cada, e voltada para alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental, a produção trará, a cada capítulo, sugestões de atividades presentes no dia a dia de crianças e jovens, apontando novos caminhos para o ensino da Educação Física dentro e fora do ambiente escolar. Os episódios apresentarão os temas Educação Física e Saúde; Educação Física e Cultura; Esporte e Trabalho; Educação Física e Lazer; e Educação Física, valores e atitudes. Contará, ainda, com entrevistas e depoimentos de profissionais da área.
O programa de estreia, Educação Física e Saúde revela a importância do papel da escola, e da Educação Física, em especial, para formar novas gerações que compreendam a saúde como um direito social de todos e a necessidade da adoção de estilos de vida mais saudáveis. 

Quem Disse que Estou Só Brincando? vai ao ar toda terça-feira, às 13h45, no canal 14 da NET. Com reapresentação às quartas-feiras e aos sábados, às 8h45.
Fonte:
http://doweb.rio.rj.gov.br/sdcgi-bin/om_isapi.dll?&softpage=_infomain&infobase=05032012.nfo

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3464-6030 / 3333-6726

Tecnologia do Blogger.